terça-feira, 26 de outubro de 2010

Bardot inspira a Melanina


Brigitte Bardot..inspira a MELANINA


By TZPM



Brigitte Bardot, ou simplesmente, B.B., como ficou popularmente conhecida… A loira francesa que reunia beleza, estilo, personalidade e sensualidade determinou de forma bastante decisiva a imagem da mulher no final da década de 50 e início dos 60.


O maior atributo, digamos assim, da modelo e atriz, era sua sensualidade natural: ela não precisava forçar ou provocar, tinha um sex appeal enorme, porém com um aspecto extremamente natural. Misturava ingenuidade e volúpia, sem nenhuma vulgaridade. Atributos que geralmente são natos de algumas mulheres... Ou se é naturalmente sexy, ou não. E quem tenta forçar inevitavelmente cai no vulgar.





Seus cabelos loiros e despenteados (sempre com estilo selvagem), seus lábios carnudos e seus grandes olhos escuros, sempre bem marcados com lápis e delineador pretos, eram sua marca registrada. Ela encarnou a perfeita mistura fascinante da ninfeta com a femme fatale.
Na moda, B. B. popularizou os vestidos leves, decotados, a cintura marcada, as estampas em poá, e especialmente as calças Saint-tropez. Foi uma das pioneiras a adotar o biquíni na praia (o traje duas peças era considerado um escândalo na época!). Seu sutiã com armação de arame, usado bem alto, virou tendência. E a estampa denominada xadrez vichy, continua eternamente moderna até hoje. Brigitte usou o xadrez no seu casamento e inevitavelmente vinculou-o à sua imagem.







Sua imagem sensual cheia de naturalidade desbancou loiras artificiais “fabricadas em série” a la Marilyn Monroe. Ela parecia mais “real”, “the girl next door” como dizem os americanos. Mostrava o corpo sem pudor, contrariou padrões de comportamento, e influenciou toda uma geração na maneira de pensar, agir e vestir.

Acima de qualquer moda e tendência, a imagem da musa Bardot se conserva moderna por uma infinidade de coisas que lembram seu estilo pessoal: os vestidinhos inocentemente sensuais, as calças Saint-tropez, os biquínis, as faixas no cabelo, a maquiagem de aspecto natural, os tops, a cintura marcada, as camisas ajustadas ao corpo, os sutiãs armados. O ESTILO, muito acima da moda, mostra o que é pessoal e intransferível, e será sempre elegante. O estilo B.B. não desatualizou no visual até hoje e muito menos no discurso.


Hoje, Brigitte é uma ferrenha ativista em defesa dos animais, contra o uso da pele animal pela moda e sempre que pode usa sua imagem em público para defender sua causa.



O tempo trouxe rugas e deixou marcas no seu rosto, o que faz dela ainda mais especial: a musa não tentou parar o tempo, deixou os anos virem naturalmente (nada de plásticas ou artifícios) e fez de cada uma dessas marcas de expressão uma testemunha de sua bela história de vida e carreira.


Aproveitando a matéria, queremos informar as fãs de bardot que na MELANINA, você encontrará faixinhas de cabelo a la Bardot com design ORIGINAL da época, assim como os lacinhos fofos e estilosos que a diva usava.





Na Melanina você também encontra calcinhas e biquinis com BABADINHO...tudo VINTAGE E RETRÔ.
Amooores espero que vcs tenham gostado do post de hoje BY TZPM direto de Montevideo UY.
Em breve traremos muitas novidades para vocês visitem sempre o nosso PLANETA, ainda teremos os LANÇAMENTOS, A NOVA GAROTA MELANINA ANA PAULA SOUZA E O BLOG DA ANTONIA.
NÃO VAI PERDER VAI?
beijos e dadivas
Bia Pias

5 comentários:

  1. Estou lhe seguindo publicamente.

    Post digno!

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

    Bjs e não some :D

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber da possibilidade de uma parceria entre, meu blog, Garotas Puro Luxo, e a Grife dos HeadBands. Eu amo headbands, por isso estou interessada na parceria. ☺

    Att,

    Taíssa.

    ResponderExcluir
  3. Super diva né? e voce merece flor que a gente divulgue seu blog, sempre...
    Bj Bj

    ResponderExcluir
  4. Admiro muitoooo ela! Boa que não se rendeu as plasticas e tal.
    Kissu :*

    www.so-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Flooorzinha! comecei o sorteio do headband e da faixa la viu? passa la... e se quiser postar que to sorteando o headband e a faixa aqui pode ta? adoraria!
    Beijos viu?
    http://twobella.blogspot.com/2010/11/selinho.html

    ResponderExcluir

Olá meninas Blogueiras, SE VC É UMA DESSAS MULHERES RARAS. JUNTE - SE A NÓS.
Beijinhos
Melanina Pin up